Este tema não é assim tão recente na vida dos potuguesEs. Pois é verdade a população masculina deste país vê-se constantemente confrontada por alegres cartazes onde pontificam moçoilas bastante apeteciveis (mas aquilo é papel! convém não esquecer!!), simpáticas e com ar de quem tem todas as dividas saldadas neste mundo! Estes outdoors poliferam como cogumelos (ou melhor como coelhos, que quando 2 juntos, reproduzem-se como se não houvesse amanhã, mesmo quando são 2 machos, o que interessa é que sejam coelhos!) e não só nas grandes cidades, também nas terriolas eles já dão ar da sua graça.
Qual é o agricultor que de manhã bem cedinho (a chover loucamente com relampagos e isso tudo que mete barulho e luzes lá para o meio!) não se oferece para ir tirar o leite à vaca, só para passar junto ao cartaz em que está uma Claudia Vieira ou uma Andreia Rodrigues a presentear com os seus atributos, quem passa? Quem? Qual é o adolescente que de manhã para ir "apanhar" o autocarro para a escola, não prefere andar km só por esperar naquela paragem que por acaso tem um cartaz com a Isabel Figueira (só por acaso), a mostrar porque é que vale a pena viver?
Mas, isto dos megas cartazes com moças esbeltas, apeteciveis, jovens, excentricas, apeteciveis, com tudo no seu devido lugar, aseliconadas e apeteciveis, não é só beneficios! Grande parte da sinistralidade nas nossas auto-estradas podia ser evitada! E como perguntam os leitores? Não sei!! Mas parece-me que seria relativamente engraçado retirar esses outdoors - principalmente aqueles em que a Isabel Figueira é protagonista - das auto-estradas nacionais. Senão vai o portuga descontraídamente no seu monolugar e tem que se sujeitar a visualizar moças em trajes menores (apeteciveis! ... as moças claro, não os trajes!)
Mas isto nem é o pior, reparem caros leitores quando esses simpáticos cartazes e afins são colocados em plena rotunda. Espéctaculo! Temos a rotunda com a sua relvazinha lá no meio e um outdoor com a Dânia Neto para a Triumph (publicidade barata! é a contactar). Com todo este cenário, é ver meia dúzia de carros sempre às volta dentro da rotuda só para congratular a tal moça (benditos pais que a fabricaram!). Portanto, coloca-los nas rotunda não é grande ideia! Mas é sempre melhor do que aqueles cartazes que colocam por alturas das eleições, em que a malta tem que ver o Paulo Portas (com os dentes novos!) acompanhad de frases do género: "Força Portugal!". Ora, dizer "Força Portugal!" acompanhado com um mega foto do Paulo Portas talvez não seja lá muito boa ideia. Está explicado porque é que o CDS - PP não sai da cepa torta. Imagino que seria mais ergonómico colocar a mesma frase mas, acompanhado de um outdoor da Eva Longoria (a mostrar como veio ao mundo!) a dizer: "Vota no Portas! Vota Paulo Portas!". Considero que surtia mais efeito. Era a ver os votos do CDS a disparar!
Tal como o título de um recente filme, termino dizendo: "Haverá um outdoor!" ou melhor "Vá onde a imaginação o levar mas sem sair da paragem de autocarro!".
5 comentários:
Então moço?!! já o catano!!! toca a deixar as lamechixes de lado!!!
mas gostei da antitese da imagem para a foto. tas lá!!!
pois, realmente o paulo portas ainda nao se lembrou de pedir à longoria pra dar uma ajudinha nas eleiçoes! ou se calhar só ajuda se o portas mudar de cabeleireiro lol senao nada feito.
"Vota Portas, Vota Paulo Portas!!" isto dito pela Longoria levanta qualquer um até o Santana resnascia!!
ó facha-favor, nao bamos descer o níbel, sim?!
Enviar um comentário