quinta-feira, 19 de julho de 2007

Sonhos..?..se calhar não...






São extremamente esquisitos os sonhos que temos às vezes. Tipo, sonhar que estamos a dormir e que de repente uma das gavetas da mesa de cabeceira fica estranhamente de lado, e de forma inexplicável sentimo-nos obrigados a sair da cama e a tira-la para fora, e de repente outra das gavetas abre-se, e tiramos-la para fora também e depois metemos rapidamente as duas lá pra dentro.
Esquisito? Bastante.
Bem o que eu sei é que no dia a seguir estava a mesa de cabeceira toda de lado quase no meio do quarto. Ou seja, eu de facto fiz aquilo com que sonhei, mas quando estava a sonhar, não estava a controlar o que estava a fazer e ainda por cima, não me estava a ver na primeira pessoa, mas sim na terceira pessoa, como naqueles jogos de plataformas.
Demasiado esquisito.
Aliás, nós usamos frequentemente expressões do género "o meu sonho era ter um Aston Martin Vanquish V1000000000", que são absolutamente e totalmente dessincronizadas, pois aos sonhos o que mais falta é sentido e lógica. Bem.....querer ter um Aston Martin V1000000000 também não é uma decisão com muita lógica visto essa porra beber 40 litros aos 100.
Enfim, os sonhos são todo aquilo que desejamos, ambicionamos, e que sabemos que provavelmente não iremos atingir.
Mas pode ser que até consigamos.
O mais certo é nunca conseguirmos.
Mas vai-se tentando.

3 comentários:

nihil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nihil disse...

pah, enganei-me...

retomando o meu comentário...

1º-o futuro de amanhã? porque não o passado de ontem? sei lá... isto faz-me lembrar "o rei" (a marta sabe muito bem quem é) que na reunião mais ridícula a que já assisti disse: "nós podemos ser os filhos do passado ou os pais do futuro. vamos ser os pais do futuro?"

2º-já não me lembro muito bem do que disseste, porque hoje não li isto antes de comentar. só me lembro que fala de uns sonhos estranhos com gavetas não sei onde e que tu dizes que toda a gente sonha com isto... ora, eu sonho muitas vezes que estou a cair da varanda da minha tia, ou então que vou descalça para a escola e coisas afins.

3º-foi só mesmo para teres um comentário... hehe... para a próxima prometo que faço um melhor.

bju*

Unknown disse...

hola!
não sei muito escrever portuguese
je suis français. E verdad, os sonhos as vezes são mais que estranhos.
um dia, fui comprar un LCD 106cm,e vou installar-lo no cuarto.estou muito inquieto porque esta a faser um bip bip escusito ....... e cai da cama, perdido, afolado, estava a sonhar, o bip bip era o relojo para ir trabalhar. 2 meses despois, fui comprar un LCD mas nõ fez bip bip.

Pardon pour mon portugais.
à+