quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Não fazer nada é uma chatice


É.
É de facto chato.
Todos queremos sempre ter aqueles "momentinhos" deprimentes de passar uma bela tarde de domingo a ver filmes nas SIC.
E com este tempo da porra que tem feito, ainda mais.
Ora, estando a nossa vida sempre ocupada com actividades e corjices a sucederem-se umas às outras de forma contínua, é compreensível o surgimento da chamada "vontade de não fazer nada".
Pois é. Os hábitos e rotinas escravizam o dia-a-dia.
E com isto procuramos sempre um pequeno slot, para simplesmente não fazer o que estávamos a fazer. Sim! É verdade! Não procuramos fazer nada literalmente, mas sim, não fazer a "actividade de carácter obrigatório" que estávamos a fazer.
E até nos iludimos a nós mesmo, dando "credibilidade" à nossa acção de "fazer algo diferente".
Do tipo: "...oraaaaa...já pus a carne a descongelar.....ponho a roupa a lavar depois do jantar....leio estes quilos de fotocópias na cama.......humm....parece que........É ISSO!!.... já posso ver as Tardes da Júlia!!"
Quer dizer, as Tardes da Júlia se calhar é um exemplo demasiado agressivo, mas também não dá mais nada de jeito nos 4 canais públicos que consiga merecer a minha referência............a não ser o Entre Pratos na 2: ........e o Onda Curta........claro que também temos o "pack" das séries americanas (houses, csis, greys, ervas, e essas porras..) com pseudo-qualidade.....mas nunca se questionaram porque é que só vemos séries americanas??????....e porque é que são todas sobre médicos, advogados, e polícias????.....serão as únicas profissões "academicamente aceites" e decentes??????....e porque nem nos questionamos se sequer existem séries feitas noutros países????
.....é o que dá a porra dos Mass Media.....ficamos idiotifícados...
Enfim.
A sugestão é desligar a Tv durante 15 minutos e 32,23 segundos, vestir o casaco da Serra da Estrela, meter o cachecol, e irmos simplesmente andar.
Tipo.
Andar.
Só andar.
É capaz de ser quase tão razoável como ficar mal sentados no sofá, a lesionar a coluna e a babarmo-nos...
Se calhar..
Mas só se calhar...


P.S.:
- peço desculpa à Cristiana pelo uso do termo Mass Media;
- peço imensa desculpa por ter, em última análise, inserido o Walker, O Ranger do Texas neste grupo de pseudo-séries americanas, visto o Chuck Norris saber dar uns pontapés rotativos que quase parecem ser orientais;
- É mais correcto dizer idiotizados, em vez de idiotifícados, talvez mesmo porque idiotifícados nem existe. Mas idiotifícados tem obviamente outra capacidade de argumentação, que idiotizados, não consegue nem de longe, nem de perto atingir.
- A expressão "academicamente aceites" é para certas pessoas que sabem quem são, e que não sabem o que é free thinking, nem sequer conseguem perceber porque é que eu escrevi pensamento livre em inglês! Deviam era arranjar uma personalidade, ou lerem mais vezes menus de restaurantes chineses.

Sem comentários: