domingo, 19 de outubro de 2008

Almofadas...sim é verdade!!


Pode parecer estúpido.
E deve ser mesmo para estar aqui neste blog.
É isso mesmo, vou ter de fazer uma pequeno reparo às almofadas.
Por mais estranho que seja, todos os leitores (em princípio...) usam uma todos os dias da vossa vida para passarem de forma tranquila aquela fase do dia que se chama de noite. Ou seja, não devia ser assim tão esquisito falar em almofadas. É dos objectos com o qual estamos mais familiarizados..
Enfim.
A mente humana é esquisita e gosta de viver com suposições. E se supomos que uma almofada é parte da nossa rotina, deixamos de nos questionar porque é que o objecto está lá..
Enfim. Passemos à parte decente desta fábula de almofadas.
Cada pessoa gosta de um tipo de almofadas. Almofadas Super Altas, almofadas que parecem duas juntas, almofadas que nem para estar num sofá serviam, ...
Mas muitas vezes o que acontece é que o processo de comprar uma almofada passa-nos ao lado.
É verdade!! Pensem bem, quantas vezes vocês foram comprar uma almofada para vocês??
Não do género mudar de casa e comprar outra. Isso é fácil! mas fartarem-se de uma almofada e decidirem ir comprar outra! É raro! Acontece muito poucas vezes!
E em parte tem explicação. Quando andavamos em casa era a mãe a arranjar uma almofada. E com uns 5 anos de uso, a almofada ficou com a nossa cara marcada, com os nossos habitos de dormir bem embrenhados nela e transformou-a num objecto extremamente pessoal!
Muitas pessoas quase nunca mudam de almofada porque tem uma que é a sua cara metade! Literalmente!!
Eu nunca fui de ter "a almofada". Tive algumas que eram bem confortáveis. Mas nunca fui fiel à mesma almofada.
Agora com a mudança para Londres, tive mesmo de comprar uma (lá está o que eu tinha dito!!!). Fui a uma loja dos indianos e comprei uma almofada que não era bem o meu género. Parecia que tinha um edredão lá dentro!! E como tal decidi fazer uma mudança!
Comprar uma almofada a sério!!
É tão a sério que até tem nome!!
É uma GOSA KARNA!
É daquelas com esponja espacial que mantem a forma, tipo tem memória ou lá o que é!!
E é a melhor almofada que eu alguma vez usei na vida!
No primeiro sono dormi mais de 12 horas!!!
Fantástico!!
Descobri o elixir da vida!!


Mais fantástico é como consegui falar isto tudo sobre almofadas!!
As coisas que o mundo tem escondidas e que nós não vemos.
Ou esquecemos-nos de ver...

3 comentários:

nihil disse...

Este post sobre almofadas vem mesmo a propósito. É que dormi mal no fim de semana por causa de uma almofada. A história é a seguinte: a minha mãe comprou umas almofadas novas para ela e o meu pai, mas o meu pai não gostava da almofada porque é demasiado alta. Foi trocar pela do meu irmão, que é demasiado baixa, até que, durante a minha ausência, ele foi trocar pela minha que é perfeita. Ora chega a minha pessoa a casa no fim de semana e depara-se com uma almofada 3x maior, mas julga que não é de almofadas e portanto decide experimentar aquela.. Parecia que estava a dormir sentada!! Experimentei-as todas, até que optei por dormir com a do meu irmão dobrada ao meio, o que não foi lá grande solução, já que acordei com umas dores de pescoço!!

Quero a minha almofada de volta!!

Ou então podes sempre oferecer-me uma dessas xpto como prenda de aniversário... sim, porque ainda não chegou cá nada, nem uma mísera mensagem de parabéns.

Anónimo disse...

Ele há coincidências levadas da breca! Eu tenho com as almofadas uma velha relação de amor, ódio. Já experimentei as da vulgar espuma de poliuretano, passei pelas de pena de pato, usei as de fibra de poliéster, eu sei lá quantas outras e nada... Isto é coisa mais difícil do que a demanda do Santo Graal. A que utilizo agora é igualzinha na forma à GOSA KARNA!... Só que não é de espuma com memória, ou, para usar uma expressão mais técnica, espuma visco elástica!

Já lá vão uns bons anos, noite adentro, a cama ia-se fazendo cada vez mais pequena. O reboliço era tanto que no final pouco ou nada restava, para além de dois corpos enlaçados, exaustos que, com beijos à mistura, se iam fundindo lentamente num único sono, num único sonho.

Não te sei dizer a marca do colchão, nem das almofadas – será que havia almofadas?! Do sono profundo que se seguiu guardo uma memória viva até aos dias de hoje. Dias em que - ai de mim -sou mais dado às espumas visco elásticas.

Mas na tua idade, smølænsky!..

Deixa-te dessas coisas.

Encontra a verdadeira GOSA KARNA e manda-me essa que aí tens que estou cá com uma dor na cervical que nem te passas.

Anónimo disse...

olha eu nos últimos tempos não tenho almofada certa (eh calma, não é isso que estás a imaginar). por vezes, já me servi de objectos vários para almofada, desde toalhas da praia (subjamente conhecidas), passando pelas míticas pantufas emprestadas (aquelas com animais a saltar para fora, não, não são essas! São daquelas felpudas). e ando a estudar a possibilidade de "enfiar" uma torradeira na fronha da almofada, ng dará conta, excepto na altura das torradas, mas como nc há tp, não há problema, fará bem à circulação!

daniel r.