sábado, 25 de outubro de 2008

O que por aqui se ouve!


Raio das tomadas!
Quem é que se lembrou de andar a meter fusíveis nas tomadas??
Tudo bem que ao menos a instalação eléctrica do resto da casa fica intacta mas gasta-se fortunas em fusíveis!!!
Enfim.
Não há de ser nada.
Pior que isto só a música que se ouve por aqui.
É verdade.
Estou a passar pela fase musical mais complicada da minha vida.
O contacto constante com música mã está a fazer o meu cérebro fritar!
Sempre que me cruzo com alguem a ouvir música com um leitor, quando saio à noite, quando ouço as pessoas falarem de gostos musicais, é sempre a mesma coisa!!!
É muito mau mesmo porque a música tão idulatrada é basicamente hip-hop, electro, house, reaggatoneton (não sei, desisto de tentar escrever esta palavra bem...), basicamente azeiteirice...
Muita azeiteirice.
O problema pior é a maneira como as pessoas falam da música. Conseguem ter conversas inteligentes e consistentes sobre isto!!
E claro quando me perguntam que tipo de musicas eu gosto, sinto-me muito muito muito distante.
Não era suposto Londres ser o centro do rock e da música decente??
The Beatles?
Sex Pistols??
The Clash?
The Libertines?
Kaiser Chiefs?
Kasabian?
E mais uns quantos milhares que não me lembro...
Enfim.
Não vejo nada.
E quando se fala em ir ver um pseudo concerto, só querem saber se dá para dançar!!
Quando se vai ver uma concerto de uma banda que toque rock, o mais proximo de uma dança é fazer moche!!
É inconcebível pensar em outra maneira de ver a coisa...
Mas que se passa com esta gente??
Sabem todos os nomes de pseudo DJ's e hip-hopers e reaggaetoners e housers e idiotas!!!
Quando se dá como referência de banda preferida, uma banda rock australiana e se compara com os gostos desta gente, não há muito por onde pegar.
Ninguem conhece ou sequer compreende o que eu estou a tentar expressar.
Agora o novo video clip do John Legend????
UIIiiiiii isso sim!!!!!
Aquilo é que é música!!!
Quase tão bom como os The Great Flashing Flash, o duo maravilha da música electrónica!!!
Ah pois é!!

Com isto tudo não estou a dizer que estou a começar a ouvir dessas coisas duvidosas, mas as minhas forças estão no limite!!
Até comecei a comprar CD's originais de bandas que tocam rock com credibilidade em quantidades industriais!!!
Enfim.

Depositar demasiada responsabilidade num pijama pode ser perigoso...

2 comentários:

Platão disse Não disse...

ui ui pijama? palavra sagrada essa! já sabes o significado!

Quanto à música, acontece em todo lado, passas na Avenida da Liberdade e o eco das MP3 das pessoas dá para ouvir o Sean Kingston com a sua "beautiful girl" é genial!

Anónimo disse...

Pelo pouco tempo que passei em Inglaterra deu para perceber que Londres é a menos inglesa de todas as cidades inglesas.Para o melhor e para o pior. Eu diria para o melhor. É um cadinho de culturas, onde em cada dia, tudo nasce e renasce. Já era assim nos idos anos 70.

Mas do modo que falas começo a recear que se tenha transformado num "caldinho" de culturas. Espero, bem que não!...