terça-feira, 18 de agosto de 2009

Super Hiper Mega Ultra Mega Hiper Super Flash Quiz!!!




Super
Hiper
Mega
Ultra
Mega
Hiper
Super
Flash Quiz!!


Quantas vezes toca um microondas normal, quando acaba de trabalhar?



Respostas deverão seguir para a secção de comentários no seguinte formato:
"nome", "cidade", "resposta (número de vezes)", "explicação"


ATENÇÃO:
- Microondas que fazem "Pling" em vez de "Bip Bip",não são tomados como pontos de referência.
Isto é um concurso sério, tem de ter referências sérias.
Os que fazem "Bip" repem um determinado número de vezes (que é o ponto em questão!!), enquanto os que fazem "Pling" como é uma campainha, só tocam uma vez.
- Escrevam o que quiserem na parte "explicação". Mas se for a explicar, melhor.
- Não somos responsáveis por quaisquer ferimentos visuais que possam estar relacionados com a beleza cromática do logo do concurso Ultra Flash Quiz.

5 comentários:

Platão disse Não disse...

Ahhh, para meu gáudio colocaste um post interactivo (e como eu gosto de textos interactivos... ainda será objecto de muita exploração psicanalítica).

Passando ao que interessa, e em rigor, o meu não faz «bip; bip» pelo menos o actual, sim porque este envereda pelo tradicional «Pling» (que diga-se, será o som mais abençoado que há! Só de pensar que, por regra, fico à volta de 7 minutos a olhar para o microondas à espera até ouvir aquele som tão característico de... comida pronta!). Mas, já tive um de «bip;bip» e posso dizer que ele tocava duas vezes. A explicação? Porque é número de vezes suficiente para que sejamos capaz de reagir, ou seja, o tempo em que se propaga o primeiro «bip» não seria estímulo suficiente para que abríssemos a porta. Ou então, se só tocasse uma vez... poderíamos abrir a porta mesmo antes de já ter tocado. Chama-se antecipação do estímulo. Aiante, por aposto que é duas vezes.

R.

p.s. Digo que maior parte das coisas que escrevi foram inventadas... ou então não, mas o número de vezes foi devidamente fundamentado!

mikimoko disse...

O meu microondas toca duas vezes!

Ora, não sei se isso faz dele um "microondas normal", mas gosto de acreditar que sim!
Se não contar com a parte em que ele, depois de sinalizar que o tempo de espera acabou, continua a repetir esse mesmo som com intervalos exactos de 21,47 segundos até que alguém vá lá carregar no stop ou simplesmente abrir a porta. Consegue ser mesmo irritante!

Já não se fazem microondas como antigamente!

smølænsky disse...

Ora ai está!
2 vezes é o normal!!
Para que mais que duas vezes??
Só se for para ser idiota!!
Raio de microondas!!

Yukiboy disse...

O meu não faz Pling nem Bip Bip. Cada vez que o utilizo só sei que a coisa está no ponto pelo estrondo que faz e pelo fumo negro que sai lá de dentro. Nota: Devo acescentar que desde ovos até resmas de papel já tudo meti lá dentro.

mikimoko disse...

Descobri recentemente que afinal o meu microondas é idiota!
Toca não duas mas sim três vezes!

Raio de microondas!!

(",)