quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

O regresso

XVI

Passados mais de um mês de intenso estudo (ou não) cá estamos de novo, muitos exames depois e, com tudo no seu devido lugar, lá voltamos aos posts deprimentes (sem interesse nenhum).
Durante este mais de um mês que passamos a estudar, passou-se muita coisa estupida que merece uma pequena referencia, se não vejamos:

Estamos (alguns) num novo ano. Mas olhando para o que passou, uma palavra: Tragédia! vai tudo mal: a Economia, a Produtividade, o Optimismo da população, o Gocha, o cabeleireiro do Paulo Bento, enfim... Mas começamos este ano com uma boa noticia ou melhor, duas boas noticias, as duas novas amigas da luciana abreu. Mas olhando para 2007 e esperando melhorar em 2008, deixo aqui as minhas propostas: para começar os médicos deveriam passar a ganhar menos. Um gajo vai ao médico, ele diz para nós tossirmos enquanto nos enfia um pau de super-max da Olá pela guela abaixo, e depois tem o desplante de dizer "Está bom homem! Só não se esqueça de pagar os 40 euros à saída s.f.f". Entao ele nao faz nada e leva 40 euros? Acho que os médicos todos devem ter andado na escola com os actuais inspectores das finanças, e neste momento fazem concorrencia a ver quem rouba mais. Depois a Economia vai mal por um motivo muito simples: as pessoas nao investem naquilo que está em alta. Até à pouco tempo investia-se em acções na bolsa mas agora isso já não dá. Há que investir naquilo que se pode comprar barato e futuramente vender a um preço superior ao que se comprou, nao é? Por isso há que investir em pão (sim pão, parece que o preço dos cereais vai aumentar, por isso armazenem pão em casa), mas um investimento que me parece mais rentável a curto prazo, é em tubos de silicone e petróleo. Já cá tenho em casa uns quantos e parece que já tenho umas certas encomendas de umas amigas da luciana abreu. Reparem eu li na "super interessante" (que por sinal é mesmo interessante) que o silicone que as mulheres enfiam no corpo é composto por: silica, borracha, plástico, mas entre outros compostos estranhos estava petróleo. Dá que pensar...

A época de Saldos teve o seu pico por estes dias. Não que eu tenha algo contra os saldos, mas parece-me uma coisa estupida, já para as mulheres sempre que se fala em saldos parece que estão a fazer um filho. Reparem elas vivem um ano inteiro a pensar nos saldos, mas será que elas nao vêem que esta época se chama precisamente "saldos"?! ou seja, está tudo escolhido e o que há, nao lhes serve!! As mulheres quando vão aos saldos, fazem questão de nao ir sozinhas, mas também não vão com as amigas (nao vão estas "roubarem" o top encarnado que tanto desejam mas que não cabem lá dentro) e então quem é que elas convidam? o namorado (óbvio). Então é chegar à Zara e ver aí uns 30 matulões (com cara de empilhador, sim porque depois são eles que carregam com saquinhos amarelos) agarrados áquele corrimão a olhar para baixo e a ver a água no famoso lago do Via. É curioso ver que estes "homens" que vão às compras (ou melhor que irão fazer de bois de carga) interagem uns com os outros e então, estabelecem conversas do género: "Há quanto tempo estás aqui?" ao que o outro responde "Desde as 9h quando abriu a loja, está para fechar e ela ainda nao veio, deve ter morrido lá dentro à fome!". Mas pronto a época de saldos faz parte do imaginário do mulherio deste país e não há nada a fazer, é como os anuncios da Evax.

No outro dia fui a Barcelos. Até aqui tudo bem, até ao momento em que para meu espanto, passamos por uma rotunda sem saída! Sim leram bem, uma rotunda sem saída! Parece estranho mas existe! Eu pergunto para é que aquela rotunda existe? Parece dificil obter uma resposta, sobretudo depois de nós examinarmos bem a rotunda e ver que não existia indicios de que as repectivas saídas fossem construídas. Eu até posso compreender, será que os condutores daquela terra são assim tão bons ao volante, que o presidente do municipio resolveu criar um circuito para eles poderem colocar em prática as suas manobras?! Era bem pensado, mas parece-me um circuito um pouco pequeno e pode causar sérios problemas de equilibrio a quem se arriscar a dar mais de duas voltas naquela "rotunda" (por aqui vêem a dimensão dela).

Com os exames terminados, há que proceder à inscrição nas 10 (até parece agradável) cadeiras do 2º semestre. A dita inscrição era ontem, mas eu feito nabo esqueci-me de uns papeis (sim aqueles papeis que "eles" pedem sempre mas quando uma pessoa lá chega com os ditos papeis, nunca são precisos).

Então muito gentilmente pergunto à "senhora" da secretária, se eu podia inscrever-me e hoje entregaria o respectivo papel, ao que ela me responde "Claro que não!" e eu cá pra mim "Está bem, ó ó sua bovina!". No dia de hoje, vou lá entregar o tal papel mas dizem-me que necessitava de ser carimbado (o papel claro!) na tesouraria. Regressado da tesouraria pergunto à "senhora" se já posso me inscrever ao que ela reponde:

"senhora" - "Tem que ser com a minha colega."
Eu - "Está bem. Obrigado... Olhe, desculpe, qual colega?"
"senhora" - "Deixe ver, hmmmm parece que ela não está aqui, deve ter ido tomar o pequeno almoço. Aguarde aí que ela não deve demorar."
Eu num tom de imago interior- "Foooooooooo......ssssssee!!!"
Olhei para o relógio e eram 11:27, e penso "a que horas se levanta esta mulher? para tomar o pequeno-almoço a esta hora, ou é uma lontra ou então... não sei não... (nao quero especular). Durante este tempo que esperei deu-me uma vontade de ir lá baixo pegar nos ditos croissantes e enfia-los todos pela guela abaixo daquela "funcionária pública". Estão sempre a tomar o pequeno-almoço?

No outro dia... certamente ouviram falar que fugiram 2 leões do circo chen. E eu digo "lol" como é que se deixam fugir 2 leões? não são 2 berlindes certamente! Mas rapidamente a situação foi resolvida e procedeu-se à captura dos pobres animais. No entanto, eu pergunto "Ai prendem 2 bichos por estarem vestidos às riscas e ao Castelo Branco não o metem numa jaula também?" este país assim não vai lá!

Com a entrada no novo ano, algumas Leis entraram am vigor. Para além da badalada Lei do tabaco, entrou em vigor a nova (já nao é assim tão nova) lei das drogas leves. Na prática um gajo pode ser apanhado com droga (leve claro), só nao pode ser apanhado a comprar. O que me parece engraçado, então vai na rua o rui dean, o polícia vira-se para ela e diz:
polícia - "Mostre lá isso!"
rui dean - "está bem, tome lá sr. guarda"
polícia - "vai fumar?"
rui dean - "mas claro que vou, essa é da melhor!
polícia - "foi você que comprou isso?"
rui dean - "não! saiu-me num pacote de batatas fritas!"

Como é sabido o S. Pedro por estes dias tem propocionado temperaturas agradáveis (por volta dos 19ºC). E já se começa a ouvir a falar em incendios. Agora coloco a questão "Será que os incendiários já se encontram em estágio?". Tendo em conta que a Primavera está a chegar, está na hora de colocar os garrafões de gasolina e os isqueiros, cá para fora. No ano passado ardeu uma área equivalente ao tamanho do Luxemburgo! Ao que os luxemburgueses disseram: "Porra!! Ainda bem que não foi cá!". Será que vai haver menos incêndios? Tendo em conta o preço da gasolina, já não é qualquer tipo que vai para incendiário. Mas não me parece, vai arder mato na mesma!

Termino deixando uma saudação especial a quem teve a paciência para ler (e perder tempo também) isto até ao fim.
Bem-hajam e nanri.

11 comentários:

Anónimo disse...

já demoravas!! nao tenho tempo para ler isto tudo lol mas acredito que está muito bom!

:)

Anónimo disse...

andas bem informado sobre a nova lei das drogas lol "saiu-me num pacote de batatas freitas!" looool
pois foi, as rotundas em barcelos são muito esquesitas mas a condutor tb :)

Anónimo disse...

é preciso termos exames para nao escreveres tanto!!!
Barcelos é uma terra estranha (22 rotundas em 3km), desde que de lá voltamos falta-nos o equilibrio.
Eu já preparei os garrafoes da gasolina, só nao tenho os isqueiros, mas fosforos (palhetes) tb dá!! Entro em estágio este mês lol

Anónimo disse...

fico encantada com a tua referencia à minha pessoa!! cobro-te os direitos de autor já para nao falar no SPA. tu chamas bovina às senhoras da secretaria? isso faz-se? (ou melhor chama-se?) Isso é pouco, sao bovinas e por cima grávidas, que é para meterem a licença de maternidade e assim vão para casa nao fazer uma ponta (ou seja, fazer aquilo que fazem na fac) lol

bjus

Anónimo disse...

"os saldos para as mulheres é como se estivessem a fazer um filho!" ??? esta é boa!!! Muitas vezes fazer um filho também é como os saldos, ou seja, faz-se e no fim fica-se com a sensação que nao se fez grande coisa! lol

smølænsky disse...

Caro R.
Fico felicíssimo com este post que abre uma nova época de posts.
Esperemos que a época não seja como a de caça que acaba passado uns meses.
E tens muito assunto para explorar para esses posts (não esquecer os lanches no porto...).

Anónimo disse...

Agradeço desde já a todos que leram o post e fizeram o favor de comentar.
Caro Mário, por mim, o blog continuará, faço conta de postar de 3 em 3 dias, o que dá espaço para explorar os coté´s e as fortalezas do porto lol

Anónimo disse...

o pacote de batatas fritas são um mundo! nunca se sabe o que se pode encontrar lá dentro!!!

Anónimo disse...

Vamos montar um negócio de silicone e depois imigramos para o Alentejo pk parece que há prá lá muitos jerriqués de petróleo, e montamos um negócio de prateleiras!! Há praí muita procura lol
tu viste-me aquilo? a bovina da fac deve ter sido a mesma que me atendeu! só pode, diz ela "ai tem que pagar as propinas para se poder inscrever!". É mesmo bovina!

Anónimo disse...

Demorei 3 dias para ler o post!!! hei-de te "ensinar" a ser mais ergonómico ó presidente! assim não dá!! Quando terminei de ler já nao me lembrava dos assuntos todos (ups), mas agradou-me o tema dos saldos, é uma visão engraçada da época. Quanto às senhoras que estavam nas inscriçoes nos horários, essas sim deviam estar no circo chen lol Imagino a surpresa dos luxemburgueses que souberam que em Portugal arde todos os anos uma área superior à terra deles "porra!"

P.S: tens que postar sobre um certo papagaio que decidiu por ovos.

bju =)

Anónimo disse...

lá estamos a caminho do tri!!!!