segunda-feira, 14 de abril de 2008

Manual de instruções pro Sudoku?? Alguém tem um??


Eu não percebo no que estou metido.
E estou constantemente a perguntar-me o que é que faço mal.
Aliás, nem sei se devia estar a fazer algo e a ser pro-activo.
Caminhar ao longo da vida é lixado.
Não existe um manual de instruções ou uma linha rápida tipo OK Teleseguro.
Somos nós e o mundo.
Até podemos atribuir algumas percentagens para perceber até que ponto controlamos esta suposta vida.
50% são as condições onde nascemos e somos educados.
30% são as decisões que tomamos e as decisões que os outros tomam (sim essas também nos afectam).
20% é simplesmente o acaso ou destino ou lá o que quiserem chamar.
É aqui que as coisas tomam forma.
É aqui que tanto pudemos ser geniais ou pudemos fazer coisas estúpidas.
Alguém me dizia no outro dia, de uma condição que sofremos. Indução de preguiça. Ou seja, é algo como estarmos a pensar que nos vamos esquecer de fazer algo, e para surpresa das surpresas, esquecemo-nos mesmo.
Ou seja até certo ponto temos controle sobre nós, mas muito do que fazemos e agimos, são acções que têm muito mais por trás do que apenas uma ordem que nos damos aos nossos músculos para eles efectuarem.
É demasiado complexo para ser assim tão linear.
É aqui que está o lado lixado da vida. Estamos sempre a tomar decisões complexas que nem sempre compreendemos. E todas elas estão a ter um reflexo nos outros.
Não é fácil viver em sociedade. É como fazer um Sudoku de dificuldade máxima, daqueles que não se podem fazer a caneta. Exige esforço, respeito, dedicação e normas sociais.
Todo o que temos é o que aprendemos da nossa experiência. Dos nossos sucessos e fracassos.
O problema é que isso nem sempre chega.


Podem continuar a mandar sugestões para o nome da nova divisão do futurodeamanhã, embora R (daniel), eu ache que o nome inicial era mesmo o melhor (e a marisa também concorda).

1 comentário:

Â|ψ>= 58|ψ> disse...

cof cof cof... society...