terça-feira, 29 de abril de 2008

Olhe!, desculpe, era um pouco de educação s.f.f


Educação, Formação, Civismo, Instrução... não interessa chamem-lhe o que quiserem, desde que esteja assegurado o respeito pela a outra pessoa, está tudo bem. Eu que considero que a minha mãe até conseguiu instruir-me decentemente. Ela sempre tentou que eu demonstra-se os bons exemplos que ela me ensinou e ensina. Aliás, a minha mãe diz que podemos ser fracos, broncos, que ninguém goste de nós..., mas que sejamos isso tudo com educação. Pois, desde já, tenho que agradecer à minha mãe, não só por até ao dia de hoje ainda não me ter posto fora de casa, mas também pela educação que me tentou passar (não é que isso me tenha dado grande sorte com as mulheres).
Todos os dias nos deparamos com alguns "atentados à natureza" no que diz respeito ao civismo e formação. É impressionante a forma como as pessoas só olham para si mesmas sem nunca pensar nos sentimentos de quem está ali mesmo ao lado. Indiferença, Má formação, Egoísmo... talvez. E de quem é a culpa? Não sei... mas também não quero saber. Cada qual sabe de si, e o Socrates sabe de todos.
Provavelmente essas pessoas não têm mães iguais à minha (sorte a deles, porque não sabem o que é acordar para arrumar o quarto ao sabado de manhã às 11h). O portuga tipico não quer saber de educação e civismo para nada, desde que seja rude, cheire a cavalo e possa deitar o beata do cigarro para o chão, está-se bem man! Se calhar eu é que estou desadaptado, eu ser rude não é dificil, cheirar a cavalo (não tomando banho durante 3 semanas chego lá), agora atirar a beata ao chão acho que não consigo, quanto mais poderia atirar a tampa do meu UCAL matinal ao chão, mas depois a minha mãe iria ficar muito triste a pensar que andou a criar um filho durante 20 anos para depois ele andar a atirar caricas de UCAL para o chão.
Portanto, Sr. Primeiro Ministro proponho que em vez de andar para aí a falar de choque técnologico (até à data ninguem sabe o que isso é onde você se encontra), fale de choque educacional, ou choque civico. Pode ser que cole! Pense nisso.

5 comentários:

Anónimo disse...

ah? o que? tu és bem educado? ah ah ah que piada lol a tua mae tentou passar-te mas tu nao a captas-te. nao, agora a serio, por acaso até tens uma certa educaçao, bem lá no fundo.
no entanto, está um post como deve ser! tens jeito para a coisa lol

Podiamos formar um movimento de atirar caricas do UCAL ao chão pela manha, ah? já que nao fumamos, atiramos as caricas!

bjun
:)

Anónimo disse...

é m mel da sociedade: arrumar o quarto de madrugada ao sabado de manha, tipo 11h, ng se levanta a essa hora

Anónimo disse...

olhe, desculpe, eram 2kg de educaçao. Já agora pode embrulahr? era pra levar...

Anónimo disse...

Estes supostos políticos, educação não têm nenhuma.
E ANDAM DE FATO!!
Ou seja, seguem à risca as regras de aceitação social e isso todo, mas depois é o que interessa é ver que consegue meter mais ao bolso, e ficar com o mercedes que vem junto com as responsabilidades politicas.
Ou seja, são todos uns mal educados e hipócritas!
Só quando forem para o parlamento de pijama, é que podemos de facto acreditar que são de facto educados!

Anónimo disse...

ainda estamos à espera do post sobre futebol...