sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Dormir ou não dormir?


Dormir muito, e dormir pouco.
São dois pontos bem extremos e ando sempre a saltar de um para o outro.
Façamos uma contagem de MHSPD.
Sim, MHSPD!!!
Vá lá esta sigla é fácil!!
Não é como NASQAD, CP ou WYSIWYG!! Essa só percebi quando me explicaram.
Vá lá, Média de Horas de Sono Por Dia.

- Primeira semana do projecto.
MHSPD: 10

- Última semana do Projecto
MHSPD: 4

Basicamente passo de um estado em que dormia pelo menos metade do dia para outro em que meia-hora de sono reparador faz maravilhas.
E isto é daquelas coisas que não dá para mudar, principalmente porque eu ser bastante dado a estas andanças, mas também porque trabalhar em grupo torna a gestão do tempo um pouco mais complexa.
Mas onde é que eu quero chegar com esta treta toda?
Aos sonhos.
Sim, é um dos pontos positivos de dormir tanto.
Quanto entro num estado de pseudo-acordar, posso decidir continuar o sonho. E este continuar, não é como quando o sonho começa a ser mais comandado pelo nosso consciente do que pelo inconsciente! Não, não!! Isso não vale!!
O que eu estou a dizer, é sonhar mesmo!! Nem sempre consigo, mas com tanta tranquilidade e "supostas horas livres" lá consigo mais vezes.
E onde quero eu chegar com esta história dos sonhos?
Ao processo de lembrar os sonhos.
Não sou psicólogo, ou sonhologista, nada disso. Mas deparo-me com situações que me fazem questionar como tudo funciona.
O que acontece quase sempre com os sonhos, é que geralmente esquecemo-nos deles. Só alguns é que ficam mais presentes na memória.
E o que também acontece muitas vezes e acordarmos a lembrar parte do sonho e depois fazemos um esforço desumano para lembrarmos o resto, mas não vale a pena. Foi-se.
O que me aconteceu no outro dia foi isto. Sonhei bastante.
Muito mesmo.
E no dia a seguir nunca mais me lembrei do sonho. Mas durante o decorrer do dia estava a ver o meu mail e de repente um gigantesco Flashback!!!!
O sonho voltou à minha memória a uma velocidade incrível!!! Não na sua totalidade mas grandes partes dele!! Até fiquei parado uns segundos a aperceber-me do acontecido!
Assim como um Dejá-Vu, mas a sério!!!
O sonho em sí não era assim nada do outro mundo. Era eu a andar numa rua qualquer, com passeios grandes, e a encontrar pessoas conhecidas que já não vejo à muito tempo. E quando começava a falar com as pessoas, a conversa continuava num acontecimento do passado em que estava a falar com a dita pessoa. E quando a conversa acabava, voltava à rua para encontrar mais alguém!
Simplesmente fantástico!
Ou em termos realistas, ando a dormir demasiado.

2 comentários:

nihil disse...

Tudo Mário, tUdo!! lol

Tu e os sonhos... xD

smølænsky disse...

Ok ok ok!!
Encontrado e já corrigido!
E mesmo não sendo uma sigla não consegui encontrar à primeira..enfim..
:)