quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

"Neurónios"


Tecnicamente já não é terça-feira, por isso penso que não vou ter chatices ao estar a postar neste momento...lool
Enfim.
No decorrer desta minha muito idiótica vida, deparo-me com muitos momentos de reflexão.
E a grande parte desses momentos é o que dá origem a muitos dos posts que inundam este dito sítio.
Vá lá.
Todos.
Humm..talvez todos não porque há alguns para o meio do arquivo do blog que são simplesmente lamechas ou de pura inspiração filosófica.
E como os momentos de reflexão têm sido menos, este post vai cair um pouco mais sobre eles.
É engraçado como ao pensarmos conseguimos perceber coisas!
Fantástico, não?
Exacto, foi o que eu pensei!!
Não sei como isto funciona, mas lá uns bocados de cérebro devem-se agarrar uns aos outros, e quando surgem momentos de dúvida eles falam com os que estão à sua volta para decidir.
Tomemos uma ida ao supermercado por exemplo.
Acabei de meter tudo o que precisava no raio do cesto estúpido que leva literalmente NADA (além de estarem sempre sebentos, não têm espaço nem para dois pacotes de Maria Torrada!!!) , e aproximo-me da fantástica zona de pagamento, ou em termos finos, Checkout.
Tenho de decidir qual a fila a escolher.
Ora.
O que acontece é que inicialmente o meu "neurónio de escolher filas de supermercado" não tinha amigos, nem parentes próximos. Ou seja, sem ninguém para se aconselhar, teve de arriscar.
E neste caso arriscar significa escolher uma fila qualquer. E quando se escolhe uma fila grande o resultado nunca é bom!!
Ou seja, o que é que acontece depois deste momento em que quase me deu um embolismo cerebral devido à lentidão da empregada da caixa e duas hérnias de estar tanto tempo em pé!!??!!
O que se sucede depois deste evento desastroso??
O meu "neurónio de escolher filas de supermercado" vasculha o resto do cérebro e tenta encontrar dois neurónios, o "neurónio filas grandes" e o "neurónio NÃO".
Simples.
E a partir dai torna-se inseparável deles. É que se não se tornar, o mais certo é que me dê mesmo qualquer coisa de mã ao ver que alguém se esqueceu da porra da Planta e manda o filho a correr buscar enquanto 5 pessoas vão ficando progressivamente furiosas numa razão de o dobro pelo segundo!!!!!!!!
O nosso cérebro funciona de forma tão fantástica que não paro de me surpreender com estes mecanismos! E o melhor é que são verdade!!
Pelo menos no meu cérebro são. Porque os meus neurónios andam sempre pegados uns com os outros, e com isso lá vou fazendo muitas asneiras estranhamente semelhantes com a da caixa de supermercado...
Quando é que eles se decidem a ser inteligentes?????



Resumo da Jornada:
Escolher uma fila qualquer quase sempre é estupidez.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora nem mais, e eu descobri recentemente que há neurónios parasitas! Sim, parasitas de parasitar, ou seja, vivem à custa da vizinhança! São os rufias do sítio!