quinta-feira, 27 de setembro de 2007

maquina fotográfica de aniversários e batizados (durante o dia, porque o flash tem um alcance máximo de 2 metros)


Diga-se que não é preciso uma grande máquina fotográfica para tirar uma boa foto geral, ao degredo em que este país, na verdade está.
Tipo. Estar tudo tudo bem, não será talvez possível.
Mas procura-se sempre caminhar para ai.
Ora em P as coisas não tão nada bem. Nem na Saúde, nem na educação, nem em mais uma carrada de coisas.
A única coisa que se vê é gajos com super contratos com a TMN a dar portáteis ranhosos. Tipo. E vê-se isso na abertura de todos os telejornais durante três dias.
Do género. Não estou a apoiar partidos políticos, porque para mim são todos uns idiotas à procura de um "tacho", e de acumular reformas de três pseudo-trabalhos, em que não fizeram nada.
Mas não dá grande imagem ver hospitais serem fechados, maternidades fechadas, escolas a andarem completamente perdidas, nem a formarem os alunos, e mesmo a dizerem depois aos alunos que terminam a licenciatura nesse ano que o curso em que andam não vai valer nada, que não vão sair preparados, que vão fazer dois anos num com sobreposições de disciplinas a todo o momento, e a aconselhar inscreverem-se no primeiro ano de Bolonha.
A esses gajos idiotas todos, era espeta-los todos num pau e chegar-lhes lume por baixo.
E depois ainda dizem "os mais prejudicados são vocês...."
Ide todos pastar bem longe.
Seus galifões do IPL!!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

diz la se eu ñ sou um bom exemplo d k n é preciso ter uma makina boa pa tirar fotos giras?! :p

Anónimo disse...

estás mesmo chateado com isso tudo... eu também ando chateada com uma carrada de coisas que não andam muito longe das tuas... quando vi o título pensei que ias fazer um post dedicado a mim... =/ esqueceste-te de pôr "durante o dia, porque o flash tem um alcance máximo de 2 metros"... =P

Anónimo disse...

olha se tas assim tao xateado com um país em k praticamente se "oferecem" PC aos alunos, se isso é assim tao mau muda-te para Espanha! o k tas aki a fazer? se o ensino superior portugues nao fizesse parte do regime de Bolonha, todos andavam para aí a bradar aos céus k somos uns atrasados, k portugal é sp a msm coisa, k a portugal o k é bom xega sp dp dos outras! mas nao kd temos um ensino superior ao nível da Europa mas mesmo assim existem aves de rapina k criticam! e eu tb passei horas em filas de secretarias a pedir ekivalencias às cadeiras do novo curriculo de Bolonha e ng morreu e tb vou ter k fazer cadeiras k supostamente ja tinha feito! mas pronto é assim ao principio custa mas alguem teria k ser os primeiros a fazer a transiçao e kd é para o bem do país ainda é melhor! nao podemos abancar no sofá e mandar postas k esta bosta ta toda mal, isso é facil fazer! foi so 1 desabafo lol

Anónimo disse...

Enfim alguma política no teu blog.
Em primeiro lugar tenho de dizer que o que escreveste até tem a sua razão mas também temos de compreender que aquilo que disseste é o preço que temos de pagar pela democracia (haver partidos que de certa forma praticam corrupção legal, partidos que trabalham maioritariamente para ganhar eleições, etc...). No entanto a democracia tem muito mais vantagens do que desvantagem se comparado com os restantes sistemas políticos conhecidos. Bolonha é sem dúvida uma boa política para a inovação e integração dos estudantes no mercado de trabalho europeu. Mas... o governo erra noutros aspectos. O aspecto mais negativo da política do governo relativamente ao ensino superior é a de que se um curso "vender" muito, aos estudantes, existem cada vez mais vagas, mesmo que não haja oferta de emprego apreciável para esses estudantes. Eu sei que são as faculdades com controlam isso mas o govrno está lá sempre metido. Para mim o número de vagas em cada curso devia depender da oferta de emprego que o curso proporciona. Se houvesse um curso com muita procura por parte dos estudantes mas com oferta de emprego reduzida só os melhores entrariam. É uma espécie de selecção natural voltada para a formação das pessoas. Só desta forma o país formaria pessoas de acordo com as suas necessidades. Por exemplo mais vagas para medicina e menos para aspirantes a professor. Mas voltando a bolonha, o pior é a transição. E também estou muito chateado com isso! A minha faculdade ainda está um caos devido a bolonha... mas aos poucos vai melhorando. Peço desculpa por ter escrito de mais mas quando começo a falar de politica não paro. Mas vou parar... agora!

Anónimo disse...

bolonha bolonha bolonha

e se falassemos antes de esparguete à bolonhesa?? é bem melhor =)