quarta-feira, 12 de setembro de 2007

uns dizem "rodeados de idiotas"...


Tipo.
7 maravilhas do mundo moderno. Andaram lá com aquelas tretices todas. Estádio da Luz. Jennifer Lopes. Estavam lá todos os elementos a um super-pimp-festa-genial que há de ficar na memória de muitos durante muito tempo (será que vai??....).
Mas aquelas escolhas....ora...eram assim....demasiado óbvias. Stonehedge, e as pirâmides maias, e mais não sei que.
Todo isto para chegar à bela da questão. E as conversas que se apanham de forma não deliberada nos comboios?? Alguém se lembrou de votar nelas como uma das grandes maravilhas do mundo moderno? Pois.....
Parece que não mas existe uma grande complexidade neste tipo de movimentos.
Ora. Tamos nós no belo do comboio a ver se ele chega a Ermesinde (ou Eslováquia, parece...) e lá começa um pequeno grupo de 2 a 4 mulheres a carburar uma bela duma conversa. Bem. Os temas, são sempre muito variados, mas envolvem quase sempre desgraça... Tanto podem ir desde da conversa da mãe a contar como anda a desconfiar que a filha anda a dar umas voltas, como sobre "outros" que são uns santos desgraçados e que armaram um escândalo lá na terriola.
O volume é outra questão. Às vezes falam tão baixo que nem de percebe se tão a falar português ou castelhano, mas na grande maioria das vezes pode-se estar na outra carruagem que a conversa é perfeitamente audível, sem qualquer tipo de dificuldades.
Melhor que as "Tardes da Júlia" e que o "Contacto" com o Nuno Qualquer Coisa e a Outra Não Sei Quantos, as conversas são verdadeiras minas de mã língua e de assuntos que nem pensados, quanto mais proclamados a tom de megafone.
No entanto as viagens até ao Porto e passando por Ermesinde, sem estas belas conversas, seriam simplesmente fatídicas e sem uma ponta de interesse.
Por isso fica aqui já um repto à CP para pensar num subsidio para esta gente que tão intensamente trabalha para tornar a linha Porto-Caíde um verdadeiro orgulho nacional!!

5 comentários:

nihil disse...

"rodeados de idiotas"

ahahahaha...

isso ia ser o título do meu próximo post... =(

essas conversas que somos obrigados a ouvir no comboio sao smp de alto nível...

a cp devia era criar um fundo para as vítimas da tortura que é ter de ouvir isso a viagem toda...

Anónimo disse...

Ora! gostei da referencia à ESLOVAQUIA! pois em portugal so Ermesinde se aproxima à Eslovaquia!!!
eu axo k o individuo k inventou, assim uns pekeninos aparelhos com uns fones k se enterram pelas orelhas acima, devia ganhar um NOBEL!!! no outro dia gravei uma conversa dessas mas foi na faculdade e envolvia as duas bibliotecarias (ora se elas sao bibliotecarias nao sei! axo k com a kuarta classe ng é bibliotecaria mas pronto elas tao la!) mas a dita conversa ate era intressante (aí tirei o mp3 so para ouvir, pk um proff meu diz k os aspirantes a freud´s têm k estar atentos a td, ver td e ouvir td, foi o k fiz!) coincidencia ou nao a conversa envolvia o eskecimento da filha de uma delas em tomar a pilula, pk a mae nao a colocou no leite de manha! agora eu pergunto a filha tomava a pilula e nao sabia???! eu preocupado com a filha da bibliotecaria peguei logo no livro k dizia assim "codigo civil" e fikei a saber k a bibliotecaria tava a cometer 1 crime, ou seja, dar substancias psicotropicas sem a filha saber punivel com pena de cadeia até 5 anos!!


***********************************

Anónimo disse...

Com a regularidade com que ando de comboio durante o ano lectivo até posso dizer que conheço mais da vida dos habitantes de Recarei e arredores do que da vida dos habitantes da terra onde vivo. Às vezes a conversa torna-se engraçada. Mas outras vezes o leitor de mp3 torna-se essencial.

Anónimo disse...

sr aprendiz de freud,

a pílula não é uma substância psicotrópica, são só mesmo hormonas... lool

smølænsky disse...

lol
És capaz de ter mais razão Nihil/Marisa.
Mas a versão do Aprendiz de Freud é muito mais genial!!
E além disso também inclui um BÓNUS de 5 anos de cadeia segundo o "Código Civil".