segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Quando todos a querem...

XIII.I
















Hoje chego à faculdade às 8h da madrugada (acho que até cheguei primeiro que o segurança que em condições normais é ele que abre a faculdade). Vou pousar a minha troxa toda, tomar o meu UCAL sagrado (já não passo sem ele!), regresso à minha rotina habitual. Começam a chegar as primeiras pessoas, e como sempre, fazem questão de dizer Bom dia (e lá fora caí agua como Deus a dá), quando na verdade querem lá saber se eu tenho um bom ou mau dia! São 8:30, ligo o PC para ver as noticias e aqueles mail´s que nos mandam tipo “ai sou a Maria Micaela e perdi o meu cão! Peço a quem o encontrar que me devolva! O Fufu é … (e procede à descrição do bicho)” ou então daqueles mails que envolvem vídeos e pessoas a serem atropeladas a dizerem “cuidado quando atravessares a rua!”. Estes mails animam o meu Ego (que ainda não recuperou desde que o FCP empatou a 2 com uma equipa do país vizinho) e então aqueles que dizem “se não mandares este mail a 15 pessoas, o teu fígado terá graves problemas de circulação!”. Por amor da santa…


Depois disto, passo rapidamente pelo site mais visitado por mim (http://www.abola.pt/) e entre outras coisas vejo que o Juninho Marceneiro (brasileiro de gema, mesmo lá do camandro mais velho da favalela atrás do Cristo Rei) se vai naturalizar português. Até aqui está (quase) tudo bem. Umas linhas abaixo vêem que este jogador (médio esquerdo mas que pode jogar a guarda-redes adaptado) do Ribaçais da Banheira se irá naturalizar português para poder jogar na selecção Portuguesa de futebol. Bonito serviço!


9h em ponto e a vontade de deslocar a minha pessoa para uma sala, para ouvir um indivíduo que não conheço de lado nenhum a falar de coisas supostamente interessantes, é nula! Mas, lá vou eu todo contente da vida como se não houvesse amanha! Num trajecto de 2 corredores consegui demorar 20 minutos e cheguei às 9h:20min à aula. O Abel (o dito cujo individuo das linhas acima) tira os óculos e profere as seguintes palavras: “Entre sff!” e eu lá entrei! No meio da aula ouço qualquer coisa que me desperta a atenção que consiste no seguinte: “(..) as grávidas não lavam os dentes! Por isso têm graves problemas de saúde oral (..)” e eu pensei “O quê????? Mas está tudo embagaçado?! Rapidamente (ou não tão rapidamente) consultei uma enfermeira próxima que fez o favor de me explicar que a coisa não é bem assim. Portanto, quem considerar que isto não está a ter piada que se queixe à enfermeira, porque isto levou um corte e ficou sem piada!

Prosseguindo, lá fora continua a cair água mineralizada e vejo que numa das escadas principais da dita Faculdade em que eu supostamente ando, tem um autêntico recipiente (balde das obras para ser mais concreto) a aparar as “pingas” (bem, a dizer pingas é favor) que caíam do 2º andar. Fiz as contas e vi que a Faculdade tem 2 anos e uns trocos, e já mete tanta água como a defesa do Sporting. Passado poucos minutos vejo água a passar por debaixo de uma das portas de acesso ao bar, curioso fui ver de onde vinha tanto liquido, para meu espanto (para terem a noção da minha surpresa) o dito balde trolha estava cheio e então a agua descia calmamente pelas escadas e ía fazer uma visita ao bar. Nesse mesmo dia tínhamos que nos deslocar a umas certas zonas do Porto na busca de um indivíduo (a) para completar um trabalho. O problema era que o S. Pedro não estava pelos ajustes e continuava com a berguilha aberta a abençoar os desgraçados que queriam fazer pela vida. Lá fui novamente todo contente, já com água na espinha, passo numa praça com um pinheiro em de ferro ferrugento e com uma espécie de banda cor-de-rosa a dizer Millenium (o que? Millenium? facke you. Se o Berardo pode dizer, eu também!) no sopé. Ai e tal parece que é a maior árvore da Europa! Bonito Serviço sim senhor! O pinheiro no ano passado parecia maior! Mas, enquanto estava a raciocinar sobre aquele montão de ferro, vejo um bobi (se calhar era o Fufu) a fazer as suas necessidades contra a árvore e a parte cor-de-rosa ganhou nova cor.


De volta à faculdade, lá estava o balde no seu devido lugar, e lá fui eu todo lampeiro para mais umas quantas aulas.

P.S: Agradecimentos especiais
- Ao S. Pedro que fez o favor de regar o planeta e colocar uns quantos a andar de barco.
- Ao trolha que se esqueceu de um balde na Faculdade aquando da sua construção.
- Á defesa do Sporting que continua a regar o Paulo Bento, e é uma pérola ver jogos assim.
- E a todos aqueles que adoram UCAL logo pela manhã e a todos UCALoolicos!! a vida nao seria a mesma sem nós!!!



Isto foi escrito há uma semana atrás….

9 comentários:

Anónimo disse...

dani, adoreiii... pena eu continuar num mau dia, se não deixava aqui um comentário à altura... este é só mesmo para marcar presença.

Anónimo disse...

Bonito Serviço! loooool minimamente bonito serviço!

bjun

Anónimo disse...

ai o gervásio! é isto agr?!! a chuva é boa para a agricultura, para regar as couves e empolar os reponlhos loooooool

amanha vamos ver o FCP?! vamos esmagar os ingleses!!!

Anónimo disse...

UCAL acima de tudo claro!!!

Anónimo disse...

tu nao andas lá mt bem nos últimos tempos pois nao? fogo andas lindo andas!!! já nao conheces ng lol

Anónimo disse...

nao definitivamente este gajo nao anda bem!!! nem falas agora!! deve ser o UCAL que está a subir.

Anónimo disse...

UCALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL lol então?? ainda nao tinha passado por aqui, sei que já me tinhas dito para visitar, mas ó daniel eu nao tenho a tua vida lol :) entao a vida de 3º ano está a correr "minimamente" bem?!

Bjito :)

Anónimo disse...

Então tu e o Joao, ontem estavam muito calmos! que se passou na quarta? será que foi da decorrada em Liverpool? lol Acontece a todos! e sabado vai ser bem pior, vao ver o que é o inferno da Luz! ontem devem ter apanhado uma moca de UCAL lol

Anónimo disse...

eu até me esqueço de colocar o meu ilustre nome.
enganei-me, é derrocada que se diz!