quinta-feira, 1 de novembro de 2007

destrutivo e auto-destrutivo


Ora.
Este post vai ser destrutivo e auto-destrutivo.
Não é fácil.
Mas vai ser bom, porque só depois de nos termos criticado até ao limite psicológico mais distante, podemos construir algo sólido, coerente e verdadeiro.
Enfim.
Estava à procura de uma música do "Matrix Reloaded" no outro dia, quando me pûs a pensar: "Este filme é tão bom, com tanta profundidade e complexidade. Foi um filme que deixou uma marca na comunidade cinematográfica."
Alguns "peritos" de cenas filosóficas diziam até que o filme tinha mais de 50 patamares psicológicos, e que a maioria das pessoas só apanha os dois primeiros (se é que existe uma ordem...).
Bem. O problema é que por ser tão bom e tão unanimemente aceite, tornou-se absurdo, desvirtuou-se, perdeu o seu valor e a sua essência. Deixou de ser um cuspir de ideias de dois jovens geniais para ser parte de todos nós.
Sendo eu um suposto jovem, também tenho ideias e pontos de vista que quero expressar. Gostava de ser um realizador de sucesso.
Bem.
Eu também já quis ser astronauta, jogador de futebol (decente), piloto de F1, cozinheiro de "classe" internacional e homem do lixo.
Ora. Assim parece que está sempre tudo tão longe. Parece que nunca pudemos fazer nada. Que "todo" está sempre inatingível. Se calhar, temos é todo nas nossas mãos. Uma presença muitas vezes invisível, mas que não deixa de ser presença. Ela permite-nos quebrar com o que existe. Fugir para mais longe. Sermos verdadeiramente nós. E não "robôs com açúcar" que se vestem todos de igual.
É todo idêntico. T-Shirts com cenas pseudo-design vectorizadas, calças ramboia e Taylor's nos pés.
É bom ser, mas é ainda melhor "sermos".




"Não fica bem usar verde com azul."
Eu vou continuar a usar.



P.S.:
(pequeno comentário para os descrentes que sabem bem quem são):
EU É QUE SEI!!!
ACORDEM PARA A VIDA!
Se não quiserem, pelo menos "tentem" ser felizes.

3 comentários:

Anónimo disse...

eu também ja quis ser homem do lixo! é bom encontrar alguem que ja teve objectivos na vida como eu!

Â|ψ>= 58|ψ> disse...

Há quem queira ser baleia, elefante cor de rosa, porco voador, sangoku, super homem, homem aranha, batman, britney spears, barbie,... mas homem do lixo!?... Nunca tinha ouvido falar!... lol.

Anónimo disse...

Gostei bastante do post... Tá engraçado, mto até...

Eu queria ser arqueóloga... lol...

Já percebi o que eu e marta até nem somos... hehehe

Ah e verde e azul condiz sim sra. Eu gosto de verde e azul. Quem disse k n condizia?? Ai