sábado, 28 de fevereiro de 2009

Crepes Semsentidonenhumente

Humm..
Fantástico!
Perguntaram-me se queria ir a uma pseudo-festa em que se desenha e come.
Ora, seguindo o paradigma universal dos portugueses (onde há comida, há festa / onde há festa, há comida), e tendo me informado que a fase de comer seria baseada em crepes, obviamente aceitei.
Aqui aparece o meu paradigma pessoal.
Onde há crepes, estou lá.
Prosseguindo.
Com toda esta coisa dos crepes, e ir ao supermercado comprar gelado e Nutella, nunca mais pensei no raio da parte do desenho.
Ora, ele acabou por aparecer.
E a responsável da festa, tornou bem explicito que só haveria crepes depois de uma sessão de duas horas de sketching.
Duas horas???
Mas tá ali tudo prontinho!!!
Enfim.
Lá tivemos de desenhar primeiro.
E até acabou por ser "quase" tão interesante como os crepes.
Começamos com speed sketching, e depois o chamado de slow-sketching.
Ok, ok, o slow sketching já sou eu a divagar, mas a grande diferença é ter 5 minutos para desenhar em vez de 30 segundos.
O objecto de desenho foi outra surpresa.
Segundo a responsável cada um iria à vez posar para os outros desenharem.
E na verdade não é com nos filmes, em que eles pegam no lápis e põe-se a mexer no ar, a tirar uma perspectiva qualquer, a medirem a quantidade de oxigénio ou a fazerem que não sabem para é que serve um lápis!!!
Foi extremamente/estranhamente/impressionantemente/semsentidonenhumente interessante este dito de evento.
E o melhor mesmo é que os meus desenhos perto do fim já se assemelhavam a qualquer coisa que não um extra-terrestre.


P.S.: Obviamente este desenho não é meu, mas sou eu.

7 comentários:

nihil disse...

Até parece que medes por aí 188 cm nesse desenho. Pareces um daqueles personagens de livros do tipo "Uma Aventura"! ;P

Essa festa pareceu-me bastante engraçada. Desenhar sempre deve ser melhor que jogar ao lobisomem, contigo a fazer de narrador.

E ter como prémio crepes, ainda melhor. :)

Anónimo disse...

Muito ocupado, portanto!

smølænsky disse...

Nihil,
O lobisomem é um grande jogo, dos melhores da actualidade, atrevo-me a dizer.
O problema é este esquema que se entrelaça no sistema e não permite que jogos bons como o Lobisomem possam mostrar todo o seu potencial.


R,

Ocupado é pouco.
Ocupadíssimo, isso sim.

Anónimo disse...

Bifes e crepes é coisa que não liga mesmo!...

Mas como em Londres tudo é possível, até acredito.

Anónimo disse...

Cá em Genève andamos mais virados para "Festas do Banho"!
Ora como bons enfermeiros que somos, gostamos de partilhar o que de melhor sabemos fazer e por isso nada melhor do que um bom banho para começar qualquer festa!
E olha que nós portuguesas já batemos os suíços em muitos pontos... É a loucura!
Recomenda-se!

=D

nihil disse...

E não é que hoje houve mesmo crepes?!

Anónimo disse...

Ah, pois!
Crepes de fromage que só quando comi percebi que afinal aquilo não era bem framboesa, lol!
Ainda estou enjoada mas valeu pela intenção!
Para amanhã já estão prometidos os de chocolate!
=D

Ah! E continuamos a liderar nos melhores banhos!