quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Encaixotar


Aiiii...
Eu sofro...
Imenso!!!
Não é dor de sangue ou mesmo de golo em fora-de-jogo.
Nada disso.
É assim mais uma espécie de vaga de absurdez que sobe ao cérebro e provoca o chamado de "espasmo cerebral"!!
E se há sítio onde tenho muitos espasmos cerebrais, é no raio do Hi5!!
Sim, essa fonte de parvalhice!!
Não dá.
Simplesmente não dá.
Já tive conta, cancelei, voltei a activar, e desde que reactivei, basicamente nunca utilizei.
E estando num "Momento de Perder Tempo na Internet", MPTI, decidi, dar uma olhadela ao dito sítio.
Conclusão.
Tive um espasmo cerebral e imediatamente cancelei a dita conta.
O que encontrei vez-me ficar idiotificado por segundos, e a rir imediatamente a seguir.
Era tal aberração, que tive que reflectir bem.
Que ali faltavam dois dedos de cérebro naqueles comentários, não tenho a mínima duvida!!!
Mas que se passa com esta gente???
Eu critico-me a mim mesmo que devia esforçar-me muito mais, que devia deixar de ser idiota, que devia ler ainda mais, que devia seguir mais o que raio se passa no mundo!
Mas quando vejo aquilo, eclipso-me com questões.
E tão engraçado aperceber-me como há uns anos atrás eu nunca sequer consideraria ver as coisas desta maneira.
Tipos de individuos que pareciam naquela altura ser, sei lá, populares, porreiros, intocáveis, agora são todos um bando de palhaços, idiotas, decrépitos e burros.
E a melhor parte é que eles sempre foram assim.
Acho é que o problema de tudo isto é a caixa.
É sempre culpa da caixa!
Quando nascemos somos metidos dentro de uma caixa.
E nessa caixa há regras e limítes. Bons ou maus, depende das caixas.
Mas o importante é que o raio da caixa impede-nos de ver para fora da caixa, de ver espaços com outras caixas, de ver espaços sem caixas.
É impressionante a forma brutal como viver numa caixa nos molda, nos restringe, nos cria.
Não estou para aqui a por-me em cima do escadote a cuspir que não há nenhuma caixa que me apanhe, porque ainda tenho uns poucos de caixotes para mandar para a reciclagem.
Com isto não estou a querer dizer que viver numa caixa é mau!
Nada disso!
É a eterna tarefa da nossa vida! Perceber as caixas de que somos feitos.
A questão é que os burros e decrépitos nem sequer conseguem aperceberem-se sequer da primeira caixa.

O suposto Hi5 espelha de forma bastante precisa como é que está organizado o nosso armazem nacional.
E pelo que vejo ainda há muitas caixas de Bolacha Maria e Belgas por ai espalhadas.




P.S.:
Eu sei que esta coisa de dizer "burros e decrépitos" não tem muito jeito, porque não posso estar a ver tudo a preto e branco, os cinzentos e não sei que...
Pronto, "Talentosos", serve??

2 comentários:

Anónimo disse...

Essa tua caixa também já teve melhores dias, não?
Tens de rever o seu funcionamento! =D

Que revolta é essa?
Ganha juízo mário da vida!

Só assim poderás subir um degrau na tua "caixa"!
(",)

Anónimo disse...

Manda os caixotes para a reciclagem, mas não as pessoas neles encaixotadas.

Quantos sonhos não sonhados,
Quanta gente encaixotada,
Quantas vidas por viver!