sábado, 14 de fevereiro de 2009

QUATTRO TITANIUM precision

Mas que nome fantástico!
QUATTRO TITANIUM precision!!!
Isto sim é um nome a sério.
É nome que respira qualidade, segurança, e robustez!
"Titanium"??
Uii, até devo conseguir lascar a tinta de uma parede toda com isto.
Sem problema.
Com tanta "precision" até consigo manter o cimento direitinho e tirar só a tinta.
Bem...

Eu sei, este blog nunca foi daqueles que são tipo agenda cultural.
É completamente verdade.
Eu recuso-me sempre a isso.
O máximo que eu consigo ir a nivel de referências é marcas como o Chocapic ou instituições como os fantásticos Comboios de Portugal.
Prontos.

http://www.storyofstuff.com/

Está feito.
Mas o que é que este site tem assim de tão bom que me faça quebrar esta regra inquebrável??
Ora, nem tem assim muito.
Mas tem bem mais do que 70% do lixo que anda por ai.
Lixo, engraçado...... ahahahahah....
Bem..
Como é que eu me lembrei disto?
Ora, aqui em Londres as farmácias são sítios fantásticos.
Não é aquela coisa de entrar numa loja pequenina, com um balcão gigante e cartazes de publicidade do nosso tamanho a anunciarem qualquer produto para o cabelo com modelos que parece que estão a sofrer de alguma doença venérea.
Nada disso.
As farmácias aqui são como supermercados.
Têm carrinhos de compras, imensas caixas, corredores intermináveis, só não têm é uma secção de pastelaria. Quer dizer, até têm...
Eu explico, eu costumo ir almoçar muitas vezes à farmácia.
Sim, almoçar!!!
Porque eles também vendem comida. Têm uma promoção "qualquer sanduiche/massa/salada, qualquer bebida, e qualquer snack" por 3 libras, que digo-vos que é uma muito muito muito boa relação qualidade/preço!
Mas agora podem perguntar-me:
"Mas como é que chegas com a conversa dessas "Farmácias tipo Continente" ao raio da excepção do site?? Humm??? Como é que chegas??? Explica-te!!!!"
Calma....
Eu explico..
Estando no outro dia a fazer compras num desses estabelecimentos para comprar uma nova "Gillette" (não sei como lhe chamar, sem ser pela marca.....é como as Chiclets!!...), e quando reparo, vejo uma "Wilkinson Sword QUATTRO TITANIUM precision"super fantástica a pilhas com super láminas, e mil kits a £2,10!!!
Sim, eu sei que depois as láminas custam mil vezes mais, mas neste caso as láminas apenas custavam £4!!
Ora isto é um escandalo!!
Como é que é possivel venderem um produto tão bom a um preço tão baixo???
Como??
Se formos a ter em conta todo o processo de produção, todas as fases, de certeza que £2,10 não consegue cobrir nem 1/4 do preço real do objecto!! Talvez nem menos!!
Que raio de sociedade é esta em que certos bens são mais caros do que nunca, e outros são quase oferecidos????
A verdade não pode ser apena esta.
E não é apenas esta.
Por trás de isto tudo há um mundo extremamente complexo.
E é aqui que o dito site entra.
Nele é possível ver um vídeo que em poucos minutos consegue explicar direitinho, de forma cativante e com animações bem decentes como é que eu consegui comprar o raio da "Gillette"!!
Vale a pena ver.

E ficamos por aqui a nivel de referências.

QUATTRO TITANIUM precision!!!!
Que nome!!!!

2 comentários:

nihil disse...

Tens bem mais sorte do que nós, que aqui é tudo caro. Até a nossa louça de plástico custou mais do que isso!!

Anónimo disse...

O meu pai sempre me ensinou:
"Olha que eles não dão nada a ninguém!"

Que presumo que seja o mesmo que dizer: "Por trás disto tudo há um mundo extremamente complexo!"

XD