terça-feira, 5 de agosto de 2008

associação de qualquer coisa

Bem. O futuro tem andado parado. Não o nosso futuro, pois esse é tão constante quanto o presente em que vivemos. Refiro pois ao futurodeamanha que regressa aos posts depois de um interregno finito.

Acho fantástico a forma como o nosso cérebro associada elementos e construi memórias.
Mas nestes processos de recordar, fico sempre espantado com a forma como as músicas têm um impacto tão forte.
Tipo, posso ver um programa de televisão antigo, ou encontrar os papeis amarelos do passe do autocarro (acho que muita gente sabe que papeis são estes!!....looool), e pensar em recordações, momentos, situações, e coisas estúpidas. Mas nada vai tão profundo como ouvir uma música.
É que não é só relembrar, é sentir mesmo! É um arrepio que me transporta completamente para aquela época e me faz sentir uma verdadeira saudade.
Claro que nem todas as músicas possuem este "poder divino" de permitir viajar no tempo.
Só aquelas que nos lembram algo que não queremos esquecer, se conseguem gravar de forma especial e única.
Enfim, lamechices reles e boas.


No meu caso acho que o MTV Unplugged dos The Corrs, a banda sonora do filme The Virgin Suicides dos Air, o MTV Unplugged da Alanis Morrissette, os dois álbuns dos Zero 7, a música Monkey dos Counting Crows, a Head Radio do Grand Theft Auto 3, sei lá, tanta coisa.....
Dois MTV Unplugged??!! COMO É QUE É POSSÍVEL!?!?!?!?
É muito ridículo, eu sei. Mas soam-me a geniais, e nem sei bem porque.

Dava aqui a sugestão dos caros leitores darem a sua opinião e referirem as suas músicas com "poderes divinos".

Sem comentários: