domingo, 31 de agosto de 2008

A beleza das festividades matrimoniais!


Mas que raio de coisa é esta da industria dos casamentos?
Não percebo.
Porque é que servem duas toneladas de comida nas entradas (panadinhos, rissoizinhos, grelhadinhos, martinizinhos, melõezinhos com presuntinhos,...) e depois metem mais uns 5 camiões cisternas a despejar lombo e vitela para os pratos, se toda a gente já está mais que cheia!!???
Não percebo.
Porque é que o noivo tem de entrar primeiro na igreja? Não são os dois que vão casar? É para quê então? Para marcar posição? Para ser cavalheiro? Para mesmo que a noiva não "se atrase", não ficar mal e parecer "atrasada"? Para definir quem fica com que lado da cama logo à noite?
Ou é mesmo porque tem de ser? Humm, acho que as pessoas preferem acreditar nesta última hipótese.
Enfim.
E aqueles cortejos lá com os empregados com uma postura muita digna a entrarem ao som da música. Parece um musical do Felipe La Féria!! Só falta a Anabela também estar lá a servir! Se calhar até costuma estar.....
As prendinhas é que me partem todo. Prós meninos ou é um charuto ou a garrafinha de porto; prás meninas ou é o mini-raminho, ou a super caixinha pequenina e linda com bombonzinhos de licor! Raios!! Porque é que não pode ser antes um cheque oferta da Fnac? Ou então Flocos de Neve? (isso sim é que são rebuçados!!!!)
E o karaoke!!!! Sim, o KARAOKE!!! É horrível ver aquela gente a cantar pseudo-sucessos portugueses/brasileiros. E depois como já estão todos bêbados, saem sempre uns covers que nunca me deixam de surpreender quer pela originalidade, quer pelos altos timbres, ou mesmo pela pura falta de consciência de que estão num palco à frente de centenas de pessoas a fazerem-se de idiotas! Atenção, eu sou o primeiro a achar bem que as pessoas sejam idiotas, mas a cantar karaoke bêbadas não!! Por FAVOR!!!
E por falar em gente alegre, lembro-me do que as pôs assim. O bar aberto!! É incontornavelmente o grande ponto positivo, quando se analisa se se deve ir ou não a um casamento.
Ou seja basicamente, o casamento é uma festa de exagero.
Não sei, não percebo.
Percebo que seja um momento importante. E também percebo que os noivos queiram partilha-lo da melhor forma possível com as pessoas importantes das suas vidas.
Mas cria-se um espectáculo. Cria-se uma ilusão em forma de bolha que arrebenta ao final do dia.

Antigamente casavam bem cedinho e depois davam o pequeno-almoço aos convidados.
Isso sim, é um casamento a sério.
Ahh!! Esta última frase é para quem acredita, claro, que os casamentos a sério são sérios e necessários.
Eu cá acredito que eles são obrigatórios porque não tenho maneira de me safar de nenhum deles e tenho de andar com o raio do fato idiota e da gravata parva.

4 comentários:

nihil disse...

Post muito bom. Muito bom mesmo. Retrato perfeito dessas festividades.

(Pensei que ontem tinhas estado nas Noites Ritual.. Afinal parece que estiveste foi num casamento!... ;)

Anónimo disse...

karaoke! há sempre, aliás eu acho que deve existir uma ligação paranormal entre o álcool e o karaoke - onde há álcool há karaoke e vice-versa! dava um bom estudo!

(e olha que esta comentário é sincero, já que a minha pessoa é inteligente!)

daniel r.

Anónimo disse...

Falta a musica pimba para acompanhar :p ...

Anónimo disse...

e gritos de guerra entre homens (de 1 lado) e mulheres (do outro)