sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Distinções


Há algo que sempre me fez confusão.
Os prémios e as distinções.
Mas que coisa é esta?
Mas que necessidade primordial é esta de distinguir o bom do mau.
Deveriam era distinguir o certo do errado!!! (humm, isto já parece uma letra de uma música qualquer...)
Prosseguindo.
Posso aqui referir o livro "Ways of Seeing" do britânico John Berger. Ele analisa entre outras coisas aquilo que compõe um museu. Qual foi a necessidade de se criarem espaços para mostrarem obras? Que características têm estas obras que lhes permitem ganhar este lugar de destaque? Que necessidade é esta do destaque??
Eu poderia responder dizendo que é tudo uma criação das classes burguesas que encheram a sociedade com tantos preconceitos e peneirices, que ainda hoje têm demasiadas repercussões!!!!!
E não é mentira o que eu disse. E o senhor John Berger também não dúvida de mim.
Na verdade não pudemos ignorar a necessidade de premiar.
Mas o problema de premiar, é que quase tudo pode ser premiado!!

O sofá mais sujo do universo!!
A sopa mais quente de trás-os-montes!!
A maior sucessão de palavrões que alguma vez se viu!!
O caldo Knorr mais derretido do mundo!!
O troco com mais cascalho de sempre!!
O cantor mais reles de Portugal, da Suiça, França e Luxemburgo!!!

Enfim.
Não é difícil ser-se premiado.
Até o Michkccaele Carreira já ganhou um!

2 comentários:

Platão disse Não disse...

pela imagem já merecia uma distinção este post!

Anónimo disse...

Uau! Parece que tb já ganho alguma coisa!

"O troco com mais cascalho de sempre!!"

Já é melhor que nd!
Estou feliz! (",)