quinta-feira, 7 de agosto de 2008

mecanismos de construção


Iniciemos um processo de crítica.
A algo estúpido claro.
Saltemos imediatamente para uma das coisas que me irrita profundamente. Quase tanto como o Quimbé da porra do Telefone a Tocar, ou lá como se chama aquele programa onde só telefonam as mesmas 5 pessoas todos os dias.
Como sabemos, o clássico português não se dá a grandes preocupações no que diz respeito a cumprir a sinalização das estradas. E também não se dá a grande trabalho quando é para a meter, aparecendo assim aqueles sinais todos velhos a limitar a velocidade para 20km/h. Extrapolando estas pequenas condicionantes para um espaço fechado e sem controle, entramos no mais fundo dos infernos.
O raio da sinalização nos parques de estacionamento dos hiper-mercados!
Esses espaço são horríveis (os piores mesmo são os do Feira Nova)!! São autênticos labirintos mal desenhados (como os do Feira Nova), que nos levam a dar voltas intermináveis (no Feira Nova também há disso), enquanto podiamos simplesmente passar por cima de uma linha e já estar na rua (no Feira Nova as linhas já não se vêem muito bem)!
Mas no meio de tanta absurdez, existe uma pequena centelha de esperança. É de facto possível sair de forma suave e tranquila do dito espaço. E como é isto possível?? As regras da matemática são bem esplicítas. Se somarmos menos com menos dá mais. Ou seja, mã condução mais labirinto estúpido = condutores suiços.
Enfim.
Pior mesmo só os parques de estacionamento das estações de comboios.
Mas isso já é outra etape.


Raio de Feira Nova!!

2 comentários:

Anónimo disse...

a coisa no Feira Nova funciona assim: ou segues as setas que se encontram meias-apagadas no chão, ou então trsngrides tudo o que é linha, mas curiosamente surge sempre um carro em sentido contrário e por cima barafusta contigo como se ele próprio nunca tivesse feito aquilo. Adiante.

Anónimo disse...

Onde escreveste
"As regras da matemática são bem esplícitas"
devias ter escrito
"As regras da matemática são bem explícitas"

Se eu até gosto da ironia e da construção dos teus "posts", por que raio virei revisor de textos?!...

Afinal o que é mais importante: o pensamento ou as palavras?! Será a ortografia coisa assim tão importante, quando o português, dito gramaticalmente correcto, não passa de um criolo do latim?!

Mas que os erros (erros?!) ortográficos me chateiam, chateiam.

Mesmo assim continua, porque é bom sentir que ainda há gente viva.Porque pensa.