quarta-feira, 17 de setembro de 2008

The Best Things In Life Are Free


Vou ter de dizer uma verdade.
Eu ví um filme comercial e gostei.
Eu sei que é um choque.
Eu farto-me de críticar estes ditos filmes a toda a hora!! Ou a todo o post!!
Não é suposto ninguem identificar-se com filmes assim tão maus!!
Mas eu identifiquei-me.
Estava eu já a ver tv na cama, e quando dou por mim vejo que está a começar o dito filme (...que eu já tinha visto duas vezes e meia...a sério, não é um daqueles valores no gozo...infelizmente..,ou não?...bem passemos à frente este pensamento...) (...engraçado como as pessoas metem o que pensam dentro de parênteses...nunca percebi muito bem...os parênteses simulam os lados da cabeça?...) (...olha, estou a pensar sobre os outros pensamentos!!!...looool....)
Parando com a idiotice e regressando imediatamente a ela.
O filme é mau. Tem personagens que "ganharam fama" a fazer o American Pie, logo ai, É MAU!
Toda as pessoas já sabem qual vai ser o fim, mal vêem pela primeira vez as duas personagens juntas, ÓBVIO!!
As piadólas americanas e reles habitam e preenchem de forma abundante a pelicula, COMUM!!
A história é levezinha, pouco complexa, e muito acessível, O NORMAL!!!
Mas o problema é que este filme tem algo mais.
Ou pelo meno soa a algo mais. No meio de toda a normalidade que o compõe, é vísivel um sentimento de proximidade. Um quarto na cave, uma carrada de sítios conhecidos em Nova York, uma banda sonora que nos pontos altos rouba alguns acordes ao tema principal da Imaculada Série "Pushing Daisies" (...essa ainda vai ter um post só pra ela...), enfim é mesmo um sentimento.
Ahh, já agora, começo a pensar que Nova York deve ser o local do mundo onde toda a gente deve ter o maior número de dejá-vús conscientes! Toda a gente conhece aquilo!! Eu vou lá pelo menos cinco vezes por semana. Basta apenas um sábado de tarde na SIC e dois episódios do CSI Nova York!!
Detesto o actor principal (...só fez papeis de idiota, cromo, estúpido, e neste também faz, embora de forma diferente...) e a actriz também não fica muito atrás.
Mas mesmo assim não são maus o suficiente para estragarem o filme.
Não sei.
O filme fez-me ficar acordado. E fez-me gostar dele!!
E como isto não é possível, lá tive de analisar tudo muito direitinho e cheguei a uma conclusão!!
A actriz lá pro meio canta de forma surpreendente uma canção!
Sim.
Não é normal as actrizes giraças falarem!!! Muito menos cantarem!!
Mas ela cantou. E para pior até não cantou mal!
E para pior ainda, cantou uma canção decente!! Era parte de uma música de um filme músical de 1947, Good News.
Enfim.
Continuo sem perceber.
Como é que é possível o raio do filme ser bom!!
E já agora, como é possível eu gostar de uma música da Madonna!!??!!
É só uma música, mas também não consigo perceber essa!!!




Ahh, já agora o que ela espantosamente cantou foi:
"The moon belongs to everyone,
The best things in life are free."
Ahhh, e o caneco do filme chama-se Loser e é de 2000.
Ahhhhh, não digo a canção da Madonna!!
Isso não!!!

14 comentários:

Â|ψ>= 58|ψ> disse...

Bem me parecia que era esse filme :P... sim sim... o filme não vale nada mas consegue por qualquer adolescente em frente à tv.

Anónimo disse...

Só uma nota rápida!
Isto: () não se chama aspas mas sim parênteses!! Aspas é mais algo do género: ""
Também podes pensar dentro de aspas mas pelo menos chama as coisa pelo nome!(Sabes como detesto erros de português!) (E agora sim, aqui estou a pensar, lol!)
Mas também não deixo de pensar mesmo não escrevendo dentro de parênteses!

(",)

smølænsky disse...

Sim Caro â|ψ>= 58|ψ (Daniel).
Sou adolescente. E criança e adulto também se for preciso.
Ao menos sou versátil.

smølænsky disse...

Cara Mikimoko.
Agradeço em primeiro lugar o teu comentário.
Seguidamente agradeço a tua correcção. Vou já por todo nos conformes!
Sim, os erros de português são inaceitáveis. Especialmente quando estamos a tentar fazer passar uma mensagem a alguém! :)

É.
Pensamos muitas vezes dentro de parênteses, mas pensamos muito mais fora deles.
O importante é que pensamos. E pensar é estarmos vivos. Assim não desistimos de estar vivos.

(",)

Anónimo disse...

Só mais uma notinha rápida!
Quando dizes: "todo nos conformes" deverias escrever: "tudo nos conformes"!
Há uma pequena diferença entre o todo e o tudo, lool!

E acho que afinal não quero pensar! Quer dizer... Se isso me obriga a não desistir de estar viva tenho de pensar duas vezes antes de pensar, lol!
"Vamos é cortar os pulsos com facas de manteiga!" Junta-te ao movimento! =D

(Já só me faltava fazer a propaganda do movimento neste blog por isso tenho de aproveitar estes momentos de protagonismo!)

(",)

smølænsky disse...

Cara Mikimoko felizmente um pouco palerma.(",)

Raios!
Voltaste a apanhar mais uma ligeira falha. Mas também que coisa é esta de ter TUDO o que digo a ser examinado!?!?!?!
Enfim, já ando mais virado para o inglês do que para o português e depois dá estas coisas.

Já sabes à eternidades tão velhas como a idade da maior sequóia do mundo, qual é a minha opinião relativamente a esta coisa das facas de manteiga.
Não suporto choradeira. (...e sim, eu sou o que por vezes mais chora...por vezes...só por vezes...)
E não é com um movimento que reside na longínqua estratosfera do pensamento que vais lá.
É claro que é a pensar que as coisas de resolvem. Mesmo não se falando com o travesseiro (...expressão milenar do meu pai...), acabamos sempre por questionar aquilo que nós fazemos e as dificuldades que nos surgem.
E aí reside a solução.
Perceber o que tá mal. E perceber é corrigir, adaptar, compreender.
Não é com uma faca de manteiga que as coisas melhoram.
Aliás, só pioram.
É preciso ser-se pró-activo!!
E não retro-activo!!
(..inventei muito nesta última palavra??...)

Movimento Pró-activo!
Tens TUDO o meu apoio nesse!!
(",)

Anónimo disse...

Caro smølænsky (infelizmente bastante idiota!):

Quem disse que, ao questionar aquilo que nós fazemos e as dificuldades que nos surgem, não encontrei nas prestáveis facas de manteiga a solução? É por isso o meu pensamento menos válido? Permite-me discordar!
São apenas soluções e perspectivas (talvez) diferentes...

Ah! E só mais uma nota:
Como é que sabes que com facas de manteiga as coisas só pioram? Então já experimentaste?
Afinal já tenho seguidores no meu movimento! Wahh! =D

Anónimo disse...

Onde escreveste

"Já sabes à eternidades ..."

devias ter escrito

"Já sabes eternidades ..."

Os "bifes" estão a dar-te a volta à cabeça!...

smølænsky disse...

Sinceramente, mas que coisa é esta de corrigir TUDO o que eu digo!!!!
Se este blog fosse por sms ninguém me dizia nada!!!!
loool

nihil disse...

Mais uma coisa: ou TUDO em inglês ou em português... Nova York?! lol... ou New York ou Nova Iorque.

Mikimoco, já que o smølænsky é contra o movimento: "Vamos é cortar os pulsos com facas de manteiga!", podemos sempre passar ao plano B: bisturis esterilizados (para não ficarmos com nenhuma infecção).

=P

Anónimo disse...

Ok, agora não resisto mesmo!
Então acabo de te corrigir o "todo" e o "tudo" e no teu comentário seguinte escreves outra vez mal?
Ora: "Tens TUDO o meu apoio nesse!" é um bom exemplo onde o "todo" faria todo o sentido, ou seja: Tens TODO o meu apoio nesse! LoooL
(Vá, desculpa-te lá com o inglês!)


nihil:
Gostei da sugestão!
Não vá a infecção interferir e estragar os nossos planos podemos sempre recorrer a essa boa alternativa!
Para os mais crentes:
"Vamos cortar os pulsos com bisturis esterilizados!" Junta-te ao novo movimento!

=D

Anónimo disse...

Glosando o nosso amado (?!...) poeta cegueta,
Smølænsky "perdeu a pena,
não há mal que lhe não venha".

Ele são os agás, os tudos, os todos... pensando bem, coisas menores.

Afinal o que conta: as palavras ou os sonhos que se escondem por detrás delas?!...

Continua a sonhar, Smølænsky.

Continua a sonhar.

E deixa que outros se encarreguem de enterrar as palavras estropiadas, que aqui e ali, vão escapando da pena dos teus sonhos.

nihil disse...

É isso Smølænsky, o yukiboy tem toda a razão... =D

smølænsky disse...

Caro Yukiboy.

ofuturodeamanha só tem a ganhar com pessoas assim.
Obrigado pelos pensamentos, ou melhor, ideias.
São elas e eles que nos movem.
:)